A pós-graduação em Administração Escolar capacitará o profissional a assumir a liderança da gestão escolar, delegar funções e compartilhar tomadas de decisão com os membros da equipe de forma igualitária, contribuindo para construir um ambiente harmonioso e produtivo. Para isso, deverá conhecer cada segmento da instituição e saber gerenciar e planejar para garantir o funcionamento de todos os setores escolares.
Sobre o curso
O curso possibilitará o desenvolvimento das habilidades e competências de um líder eficiente e com visão de equidade, oferecendo ao pós-graduado conhecimentos sobre legislação, direito educacional, fundamentos de administração escolar e outros temas. Além disso, o profissional poderá desenvolver o gerenciamento e o planejamento educacionais em diversas frentes, de acordo com as melhores estratégias de atuação.
Para quem é esse curso?
Gestores que desejam aprimorar a capacidade de liderar equipes de acordo com a proposta pedagógica, contribuindo para a concretização da função social da escola;
profissionais responsáveis por administrar processos e pessoas e criar um ambiente harmonioso;
egressos que desejam aprofundar os conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.
Como resultado da pós-graduação, você irá:
capacitar-se para apresentar estratégias de administração, gerenciando o planejamento educacional;
administrar o espaço escolar para alavancar resultados nos mais diversos campos do ambiente educacional;
estabelecer e executar o planejamento das instituições para garantir alto padrão de qualidade de ensino;
transformar o ambiente escolar em um local harmonioso e produtivo.
Matriz curricular
Disciplina
Carga horária
Gestão Escolar Integradora
60h
Legislação e Direito Educacional
60h
Tendências Atuais para a Educação
60h
Práticas da Liderança e Gestão de Equipes
60h
Pressuposto Teórico e a Prática da Gestão Escolar
60h
Fundamentos da Administração Escolar
60h
Projeto Político Pedagógico Institucional
60h
Metodologia do Trabalho Científico - Pós Graduação
75h
Didática do Ensino Superior
60h
Ética e Responsabilidade Social
60h
Curso certificado pelo MEC
O curso de pós-graduação em Administração Escolar é certificado pela FACIBE - Faculdade Instituto Brasileiro de Ensino, CNPJ: 11.458.581/0001-26, credenciada no MEC por meio da portaria 432, de 24 de junho de 2021, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.
Duração / Carga Horária
Prazo de conclusão entre 4 e 24 meses, de acordo com a disponibilidade do aluno em cumprir as atividades acadêmicas e o plano financeiro do curso.
capacitar-se para apresentar estratégias de administração, gerenciando o planejamento educacional;
administrar o espaço escolar para alavancar resultados nos mais diversos campos do ambiente educacional;
estabelecer e executar o planejamento das instituições para garantir alto padrão de qualidade de ensino;
transformar o ambiente escolar em um local harmonioso e produtivo.
615 h
Referência: 19
Faça sua Inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
de R$ 3.000,00 por R$ 2.856,00 Parcele em até 18x de 158,67 + taxa de inscrição R$ 181,72.
Você também pode se interessar por estes cursos
Foque no seu futuro, continue se qualificando
Seja um parceiro.
Como parceiro da Facibe, você irá atuar profissionalmente em uma das áreas que mais cresce no Brasil, terá a possibilidade de realizar os sonhos de quem pretende fazer um curso Superior ou de Pós-graduação e Capacitação, com certificações nacionais e internacionais.
Inscreva-se no link abaixo para concorrer a uma vaga.