Faça sua Incrição
Gestão de Secretária Escolar

“O gestor de secretária escolar deve alinhar as necessidades da função às práticas pedagógicas e educativas, além de atuar na gestão financeira da instituição.” 
  • Gerenciar o ambiente da secretaria escolar;
  • Administrar rotinas de escrituração e registros;
  • Realizar o monitoramento e o direcionamento financeiro da instituição.
675 h
Curso Gestão de Secretária Escolar reconhecido pelo MEC Curso de Pós-graduação 100% online
Referência: 23
Faça sua pré-inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
de R$ 3.000,00 por R$ 2.856,00
Parcele em até 18x de 158,67 + taxa de inscrição R$ 181,72.
A pós-graduação em Gestão de Secretária Escolar habilitará o profissional a realizar o monitoramento e direcionamento financeiro da escola, seguindo o planejamento de ações e atentando às necessidades da instituição. Por meio da especialização, o gestor poderá alinhar as demandas inerentes à função com as práticas pedagógicas e educativas.
Sobre o curso
O curso capacitará o pós-graduado a atuar no gerenciamento de processos e pessoas em secretárias escolares. Dominando os fundamentos aplicáveis à área, o profissional estará apto a cumprir desde as atribuições e etapas básicas da rotina escolar até a readequação de procedimentos e o monitoramento da qualidade de vida aliada ao trabalho.
Para quem é esse curso?
  • Profissionais atuantes em secretárias escolares e responsáveis por equipes multidisciplinares com interesse em políticas públicas, sistemas de ensino e gestão; 
  • Egressos dos cursos de Pedagogia, Secretariado, Secretariado Executivo e das áreas da Administração, Gestão e Negócios.
Como resultado da pós-graduação, você irá:
  • Gerenciar o ambiente da secretaria escolar;
  • Administrar rotinas de escrituração e registros;
  • Realizar o monitoramento e o direcionamento financeiro da instituição.
Matriz curricular
  • Disciplina
    Carga horária
  • Auto Eficácia e Qualidade de Vida no Trabalho
    60h
  • Comunicação e Textos Técnicos
    60h
  • Fundamentos Acerca da Secretaria Escolar
    60h
  • Gestão Democrática e Financeira Da Secretária Escolar
    60h
  • Metodologia do Ensino Superior
    60h
  • Noções Básicas para a Secretaria Escolar e as Relações Interpessoais
    60h
  • Política e Legislação Educacional Brasileira
    60h
  • Práticas Pedagógicas para o Ensino Superior
    60h
  • Rotinas Administrativas, Escrituração e Registros
    60h
  • Metodologia do Trabalho Científico - Pós Graduação
    75h
  • Ética e Responsabilidade Social
    60h
Curso certificado pelo MEC
O curso de pós-graduação em Gestão de Secretária Escolar é certificado pela FACIBE - Faculdade Instituto Brasileiro de Ensino, CNPJ: 11.458.581/0001-26, credenciada no MEC por meio da portaria 432, de 24 de junho de 2021, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.
Duração / Carga Horária
Prazo de conclusão entre 4 e 24 meses, de acordo com a disponibilidade do aluno em cumprir as atividades acadêmicas e o plano financeiro do curso.
  • Gerenciar o ambiente da secretaria escolar;
  • Administrar rotinas de escrituração e registros;
  • Realizar o monitoramento e o direcionamento financeiro da instituição.
675 h
Curso Gestão de Secretária Escolar reconhecido pelo MEC Curso de Pós-graduação 100% online
Referência: 23
Faça sua Inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
de R$ 3.000,00 por R$ 2.856,00
Parcele em até 18x de 158,67 + taxa de inscrição R$ 181,72.

Você também pode se interessar por estes cursos
Foque no seu futuro, continue se qualificando

Seja um parceiro.

Como parceiro da Facibe, você irá atuar profissionalmente em uma das áreas que mais cresce no Brasil, terá a possibilidade de realizar os sonhos de quem pretende fazer um curso Superior  ou de Pós-graduação e Capacitação, com certificações nacionais e internacionais.  
Inscreva-se no link abaixo para concorrer a uma vaga.

saiba mais

sistema desenvolvido por: