“O gestor de secretária escolar deve alinhar as necessidades da função às práticas pedagógicas e educativas, além de atuar na gestão financeira da instituição.”
Gerenciar o ambiente da secretaria escolar;
Administrar rotinas de escrituração e registros;
Realizar o monitoramento e o direcionamento financeiro da instituição.
675 h
Referência: 23
Faça sua pré-inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
de R$ 3.000,00 por R$ 2.856,00 Parcele em até 18x de 158,67 + taxa de inscrição R$ 181,72.
A pós-graduação em Gestão de Secretária Escolar habilitará o profissional a realizar o monitoramento e direcionamento financeiro da escola, seguindo o planejamento de ações e atentando às necessidades da instituição. Por meio da especialização, o gestor poderá alinhar as demandas inerentes à função com as práticas pedagógicas e educativas.
Sobre o curso
O curso capacitará o pós-graduado a atuar no gerenciamento de processos e pessoas em secretárias escolares. Dominando os fundamentos aplicáveis à área, o profissional estará apto a cumprir desde as atribuições e etapas básicas da rotina escolar até a readequação de procedimentos e o monitoramento da qualidade de vida aliada ao trabalho.
Para quem é esse curso?
Profissionais atuantes em secretárias escolares e responsáveis por equipes multidisciplinares com interesse em políticas públicas, sistemas de ensino e gestão;
Egressos dos cursos de Pedagogia, Secretariado, Secretariado Executivo e das áreas da Administração, Gestão e Negócios.
Como resultado da pós-graduação, você irá:
Gerenciar o ambiente da secretaria escolar;
Administrar rotinas de escrituração e registros;
Realizar o monitoramento e o direcionamento financeiro da instituição.
Matriz curricular
Disciplina
Carga horária
Auto Eficácia e Qualidade de Vida no Trabalho
60h
Comunicação e Textos Técnicos
60h
Fundamentos Acerca da Secretaria Escolar
60h
Gestão Democrática e Financeira Da Secretária Escolar
60h
Metodologia do Ensino Superior
60h
Noções Básicas para a Secretaria Escolar e as Relações Interpessoais
60h
Política e Legislação Educacional Brasileira
60h
Práticas Pedagógicas para o Ensino Superior
60h
Rotinas Administrativas, Escrituração e Registros
60h
Metodologia do Trabalho Científico - Pós Graduação
75h
Ética e Responsabilidade Social
60h
Curso certificado pelo MEC
O curso de pós-graduação em Gestão de Secretária Escolar é certificado pela FACIBE - Faculdade Instituto Brasileiro de Ensino, CNPJ: 11.458.581/0001-26, credenciada no MEC por meio da portaria 432, de 24 de junho de 2021, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.
Duração / Carga Horária
Prazo de conclusão entre 4 e 24 meses, de acordo com a disponibilidade do aluno em cumprir as atividades acadêmicas e o plano financeiro do curso.
Gerenciar o ambiente da secretaria escolar;
Administrar rotinas de escrituração e registros;
Realizar o monitoramento e o direcionamento financeiro da instituição.
675 h
Referência: 23
Faça sua Inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
de R$ 3.000,00 por R$ 2.856,00 Parcele em até 18x de 158,67 + taxa de inscrição R$ 181,72.
Você também pode se interessar por estes cursos
Foque no seu futuro, continue se qualificando
Seja um parceiro.
Como parceiro da Facibe, você irá atuar profissionalmente em uma das áreas que mais cresce no Brasil, terá a possibilidade de realizar os sonhos de quem pretende fazer um curso Superior ou de Pós-graduação e Capacitação, com certificações nacionais e internacionais.
Inscreva-se no link abaixo para concorrer a uma vaga.