“O profissional da área de secretariado e gestão de secretarias escolares atua no gerenciamento de processos e pessoas, cumprindo desde funções básicas até a completa adequação de procedimentos.”
- executar rotinas de gestão e secretariado escolar por meio de técnicas e procedimentos adequados;
- planejar, produzir, distribuir e desenvolver ações de cunho administrativo-pedagógico;
- controlar e organizar informações, documentos e tarefas da secretaria escolar.
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de R$ 3.000,00 por R$ 2.856,00
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A pós-graduação em
Secretariado e Gestão de Secretarias Escolares possibilitará ao profissional atuar no gerenciamento de processos e pessoas, cumprindo desde as funções de arquivamento até a interpretação de textos técnicos. A especialização oferecerá ferramentas necessárias para controlar e organizar informações, documentos e tarefas no ambiente da secretaria escolar, facilitando o acesso aos dados das instituições.
Sobre o curso
O curso habilitará o pós-graduado para gerenciar processos e pessoas no âmbito escolar. Por meio do domínio de técnicas e procedimentos que vão do planejamento, produção e distribuição ao desenvolvimento de ações de cunho administrativo-pedagógico, o profissional estará capacitado para desenvolver competências e habilidades para desempenhar tarefas de gestão e secretariado escolar.
Para quem é esse curso?
- Integrantes de equipes multidisciplinares em ambiente escolar interessados em políticas públicas, sistemas de ensino e gestão educacional;
- profissionais que atuam em secretarias escolares no planejamento, na gestão ou no atendimento;
- egressos dos cursos de Pedagogia, Administração, Gestão e Secretariado.
Como resultado da pós-graduação, você irá:
- executar rotinas de gestão e secretariado escolar por meio de técnicas e procedimentos adequados;
- planejar, produzir, distribuir e desenvolver ações de cunho administrativo-pedagógico;
- controlar e organizar informações, documentos e tarefas da secretaria escolar.
Matriz curricular
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Gestão de Carreira e das Relações Interpessoais nas Secretarias Escolares
75h
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Gestão de Informação em Secretarias Escolares
60h
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Comunicação e Gestão Financeira da Secretaria Escolar
60h
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Gestão de Organização e Registros nas Secretarias Escolares
60h
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Gestão Democrática da Comunicação e de Políticas Públicas nas Secretarias Escolares
60h
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Introdução aos Estudos Acerca da Gestão de Secretarias Escolares
60h
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Metodologia do Trabalho Científico - Pós Graduação
75h
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Didática do Ensino Superior
60h
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Ética e Responsabilidade Social
60h
Curso certificado pelo MEC
O curso de pós-graduação em Secretariado e Gestão de Secretarias Escolares é certificado pela FACIBE - Faculdade Instituto Brasileiro de Ensino, CNPJ: 11.458.581/0001-26, credenciada no MEC por meio da portaria 432, de 24 de junho de 2021, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.
Duração / Carga Horária
Prazo de conclusão entre 4 e 24 meses, de acordo com a disponibilidade do aluno em cumprir as atividades acadêmicas e o plano financeiro do curso.